segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Palavras...

Hoje eu não mais suplico por amores, já não mais insisto nesse desejo. Não renego a minha vida, isso com certeza não. Deixo meu silêncio para as tristezas que sopram em meu peito, minhas lágrimas noturnas, minhas noites perdidas.
Vejo uma grande luz para mim, sempre há mais de um caminho, as pessoas quebram uns aos outros sem medirem esforços, mas contemos fibras, não fazemos fotossíntese mas temos o sol para nos iluminar.
Quão desperdício de tempo sem motivo, tudo poderia ser diferente, não é mesmo? Tu sabes quantas vezes eu não desejei ter nascido? Sabe quantas fezes eu quis morrer para talvez tentar livrar você desse fardo? Dizem para ser forte, que eu não posso me importar com problemas tolos, mas isso não afeta só a mim, e o problema não surgiu de uma hora para outra, per pendura há anos. Poucas palavras de afeto, poucos abraços, a eterna falta.
Nada do que eu faço é algo agradável, nada do que os outros fazem por ti é algo proveitoso. Como alguém pode aguentar isso tudo? Para que calar ? Para que fingir? Para que ?
Eu só quero partir, para longe de ti . Algum dia você irá me pedir desculpas, talvez.
______________________________________
Angústias e Sonhos
Condene-me por ser fraca
Incapaz de esquecer essa marca
Triste ilusão de uma vida
Perco as esperanças com os dias
Adeus meu mundo estampado em flores
Suspiram orquídeas entre amores
Corram para suas mães
Corram antes que apareçam os cães
São fantasmas que circulam a cidade
Pessoas sem a mínima necessidade
Estão sempre a nos consumir
Constroem castelos para depois destruir
Largue tudo aquilo que te prende
Não destrua o que você sente
Partirei antes que me destruam
Siga a sua vida antes que ela suma
Ame
Amarei
Cante
Cantarei
Viva
Viverei
Para que no fim
Depois de um novo começo
Sua estrada não se repita
Antes que eles me alcancem
Eles não irão conseguir
Eu serei livre
Será!
Adeus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Palavras que saem tentando traduzir até mesmo sentimentos intraduzíveis. Dizem que o silêncio nada mais é do que a tradução de um conjunto de palavras. Eu acredito nisso!