sexta-feira, 20 de março de 2009

Renascer




Venha! Destroça-me com tua arrogância
Libera as chagas cravadas no teu peito
Conserta o teu destino sem afetos
Retoma na minha presença a infância

Perceba os males dessa ganância
Que só nos fez destruir a paz
Não resolva voltar atrás
Nem tema a leve constância

Rasga da garganta essas facas cravadas
Deixe-me limpar tuas leves marcas
Elas hão de cicatrizar,
Mas ficarão contigo como lição deverás
Passarás a ser anjo e não mais fera
Descobrirá que em toda essa selva
A uma enorme chance de voltar a sonhar

Sem anseio do passado sórdido
Esquecerás o quanto foi ignóbil
Flutuará na mais terna brandura
E alimentará sua alma resoluta
Esquecendo o que é ser bruto
E sem privar-se de ser o mar.

4 comentários:

Leo Pinheiro disse...

Temo aqui uma Roberta poeta!

Bem, tomara que cada vez mais as chagas e facas encravadas estejam no passado e que a força seja usada somente nas palavras!

Bom futuro! Bjs

Italo Sena disse...

nossa, muito bonito seu poema, assim como os anteriores!
Bem forte, palavras imponentes.
Não sou muito chegado a versos, mas gostei dos seus, talvez eu tenha me identificado, não sei...
até logo o/

raulrais disse...

Gostei dos poemas. O jeito que escreve e se expressa. Siga sempre assim mostrando o que de melhor você faz, pois o talento nunca deve ficar guardado, devemos mostrar para todos.
Voltarei sempre que puder.

G.B. disse...

Que lindo, Ro!
A cada dia, melhor!
;)

Beijoos!