domingo, 15 de maio de 2011

Coisas Inalcançáveis


Dizem que a vida pode ser mais que um sonhar, mas por vezes nossos sonhos não inalcançáveis.
Falam-nos que para conquistar o que desejamos é necessário foco, disciplina... Mas por vezes nos sentimos tão pequenos a ponto de deixar nossos receios nos vencerem.
Pedem imensamente para guardarmos em nossa mente que o bem e o mal existem, guardamos tão bem que essa dualidade aparece constantemente em guerra em nosso ser.
Inclinam-nos na infância a pensar que seremos o futuro, que faremos coisas brilhantes, mas se discordamos de algo, geralmente na adolescência, nos julgam rebeldes, e se queremos fugir do sistema e tivermos mais de dezoito inevitavelmente somos vagabundos... Belo futuro.
Força facilmente comprada com sonhos jogados em baixo do tapete, pois somos obrigados a aceitar a realidade que nos desceram na garganta afirmando que era a nossa. De que adiantam tantas lutas, tantos projetos que nos fazem acreditar que um dia conseguiremos? De que?
E que sonhos? Ficam nos sonhos mesmo junto ao futuro que parece sempre inalcançável. Devemos sempre mudar os desejos que temos, pois várias vezes tornam-se demasiadamente difíceis de concretizar.
Vemos que toda aquela coisa que nos ensinaram na infância não faz sentido algum, foi como um brinquedo para aventuras mágicas.
Crescemos com uma bola de decepções, isso sim. Nos educam para sermos fracassados.

Um comentário:

Maíra K. disse...

Sonhar sempre é muito bom, faz com que tenhamos um objetivo a alcançar. Só passa a ser ruim quando saímos da realidade e tiramos os pés do chão.

:)
Bom domingo!