segunda-feira, 11 de junho de 2012

Filme da semana - Young Adult (2011) e Lista para as "férias"



 O filme da semana é o Young Adult. A ideia que eu tinha dele era totalmente diferente, achava que o conteúdo era mais bobinho, me surpreendeu positivamente. Merece 3.5 estrelas.

Ele é o retrato de como seria o pós das adolescentes representadas em um filme teen, a famosa loira de olhos claros que todo mundo baba, mas, como se encontra mais preocupada com a sua  imagem do que qualquer coisa, acaba esquecendo de quem a rodeia, vive focada no eu e daí, nesse filme, podemos comprovar o resultado do que que ela se transformou. (Não é lindo?) 


Mavis Gary é uma escritora de livros adolescentes: 'Young Adults'(sacou!?), que se encontra frustrada com a sua atual vida, já que, se sente relativamente vazia e em um momento onde a inspiração mandou um adeus completo, com isso, cansada de ficar no mais ou menos, decide reconquistar o seu amor dos tempos de colegial. Mas peraê, pessoal! Tem um único detalhe... Esse cara por quem ela demonstra uma verdadeira devoção já é casado e possui um relacionamento harmonioso, afinal, já passaram alguns aninhos, e, mesmo assim, ela decide retornar para sua antiga cidade na tentativa de fazer com que o seu flashback vire o hit do momento. (haha) ( Será que vai dá certo?)

Detalhe interessante do filme: Ela bebe muito, trabalha em casa e veste Marc Jacobs!Parabéns, Mavis!




A trilha sonora é legal ;) E aqui vai uma das canções:








Como eu estou com um pé nas férias resolvi estabelecer algumas metas para essas 'férias' com o intuito de que posteriormente não fique o sentimento de tempo perdido. Sacomé, né?


Livros para finalizar:

A Política, Aristóteles.
1984, George Orwell.
Ler as Crônicas de Nárnia que faltam.

Coisas para se estudar:

Estudar meia hora por dia francês;
Estudar vinte minutos por dia Inglês;
Movimentos artísticos (continuação das férias passadas);
Revisar assuntos do semestre passado (Quarta e Quinta);

Coisas para se assistir:

Lista de filmes desejados que eu coloquei no filmow.

7 comentários:

Katy Perry sonhos disse...

Amoree tem um concurso lá no meu blog que vai ser de mais os premios ainda dá tempo corre lá só da uma espiadinha e veja oque acha e se for participa faça oque tem que fazer tudinho nesse post http://editionskatyperrysonhos.blogspot.com.br/2012/06/concurso.html#comment-form

Mauro disse...

Muito bom minha linda!! Retratou bem o filme!! Que por sinal tb me surpreendeu bastante.

Beijão!!!

Marina Menezes disse...

Achei muito interessante a ideia do filme. Nunca tinha parado pra pensar no pós dos adolescentes de filmes. Vou ver se alugo e filme, aí vejo.
Pode usar aspas nas "férias" mesmo, porque a cada ano que passa, as "férias" de julho só ficam mais curtas. :)

Folheando Pensamentos disse...

Ainda não tive a oportunidade de assistir este filme,mas vou anotar a dica . Gosto do trabalho da Charlize.

Há um tempo atrás comprei A Política e apoveitei papa comprar A república -PLatão , mas usei para fins acadêmicos . Sabe qdo vc lê 10 livros de uma vez e ainda corre o perigo de perder o semestre devido a greve? Pois é...não li como deveria.rs

Ah, vc viu que a minha parceira de blog respondeu o meme?

Abraços,
Islayne

Danni Rossi disse...

gostei bastante do que você escreveu sobre o filme, irei colocar na lista.
e por falar em lista ótima a sua, sempre bom escrever as prioridades e vencer a preguiça, só assim pra gente fazer acontecer né? hehe
boa semana!

Lu disse...

gente alguém que se interessa por clássicos literários *-* Taí uma coisa rara! haha

Eu quero assistir esse filme só porque é com a Charlize Theron, já que não faz mesmo meu tipo de filme haha.

bjs!

Nicolas disse...

Eu li o primeiro das crônicas de nárnia e admito que não gostei muito. Enfim.
O filme deve ser, no mínimo, engraçado rs