terça-feira, 23 de outubro de 2012

Conta Comigo - Stand By Me (1986)



Título Original: Stand By Me
Ano: 1986
Tempo: 1h 27 min
Direção: Rob Reiner
Roteiro: Bruce A. Evans, Raynold Gideon, Stephen King

Sinopse:

Em uma pequena cidade florestal do Oregon, quatro amigos - o sensível Gordie (Wil Wheaton), o durão Chris (River Phoenix), o destemido Teddy (Corey Feldman) e o acovardado Vern (Jerry OConnell) - estão à procura do corpo de um adolescente desaparecido. Querendo ser heróis diante dos amigos e aos olhos da cidade, eles partem numa inesquecível viagem de dois dias que se transforma em uma odisséia de autodescoberta. Eles fumam escondidos, contam casos assustadores e descobrem que precisam ficar unidos e encontrar forças que nem imaginavam possuir. Conta Comigo é um filme raro e especial sobre a amizade e as indeléveis experiências do crescimento. Cheio de humor e suspense, o filme é baseado no romance "The Body", de Stephen King.



   A doce amizade, descontraídos momentos e o fato de ter assistido esse filme quando criança me trouxe uma leve nostalgia. Não sei como descrever ao certo o que esse filme causou nessa última vez em que o assisti (domingo), anteriormente tinha basicamente flash's em minha mente, já que, fazia alguns anos antes desse dia.
    Acredito que boa parte das pessoas que possuem a minha idade tenham ao longo da sua trajetória o assistido em alguma tarde qualquer, outras, até o consideram como um dos filmes mais marcantes sobre a amizade verdadeira.
   Esse filme, que é baseado na obra de Stephen King, nos leva a refletir sobre os caminhos que trilhamos na vida e, que apesar de distante daquela época, uma boa lembrança não é apagada facilmente. Nas encruzilhadas da vida devemos lidar com pessoas não são tão amigas quanto parecem, com nossos medos, nossos sonhos... E através de Gordie é revelado a ideia que muitos seres humanos possuem ao chegar a maturidade que o bom e verdadeiro tempo foi aquele aos 12 anos, onde eram a época das descobertas e que ainda se podia enxergar o mundo de forma positiva, pois, se tinha verdadeiros amigos.
    A aventura contada no filme é apenas um fragmento de como as pequenas coisas no cotidiano podem contribuir para o nosso amadurecimento em determinado aspecto, seja uma mensagem positiva, um sorriso e, principalmente, a forma como levamos e entendemos cada comentário. Cada um dos jovens descritos possuíam uma família conturbada, viviam em uma pacata cidade, basicamente,com uma facilidade imensa para ter sonhos encobertos. Possivelmente a amizade entre Chris e Gordie, por serem mais unidos e focarem em um desejo de mudança, de levantar o outro para a vida,... Tenha contribuído para as conquistas profissionais terem divergido da vida que Teddy e Vern tiveram.
     Além da mensagem retratada no filme, ele tem também uma trilha sonora belíssima e boas atuações infantis.




14 comentários:

lipa dreher disse...

Parace ser muuuito massa adorei o treiiler

californiadreams2.blogspot.com.br

Mauro disse...

Um dos meus filmes preferidos!;]

Bella disse...

Adoro esse filme, mas tem muito tempo que vi... vou ver de novo! :D


Beijão!

izabellaniquito.blogspot.com

Unknown disse...

Nossa eu amo esse filme acho lindo principalmete a música é linda também

beijos

http://jhdocemel.blogspot.com/

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Ola Roberta, tudo bem?
Não me lembro de ter visto esse filme quando pequena, mas provavelmente vi, pois as imagens não me são estranhas. De fato acho que essa é a melhor idade, e o mais engraçado é que mal a aproveitamos por conta da ânsia de ser mais velho, ou parecer mais adulto. Vou procurar para vê-lo de novo, seja para me lembrar se de fato o vi, ou para conhecer.
Abraços,
Amanda Almeida

Michelle Borges disse...

Que saudade que eu fiquei depois de ler esse post...Saudade da minha infância e das tardes assistindo Sessão da Tarde na Globo!

Lembro de "Conta Comigo" da mesma maneira como você o descreve no início do post. Tenho vagas lembranças dele...Preciso assistir novamente, pois lembro que gostava muito de assistir. Tinha um com a Demi Moore e a Christina Ricci que tinha uma temática parecida com essa...mas infelizmente não me lembro o nome agora...

Belo post!!

Beijos,

Michas

http://michasborges.blogspot.com

Anônimo disse...

Fiquei com vontade de ver o filme, parece ótimo! Boa dica!
Boa quarta-feira!
Fica com Deus!
Beijo!

http://nannacunha.blogspot.com.br

Stephanie disse...

Nossa acredita que eu nunca vi esse filme?! Gente!!
Mais pela sinopse me parece ser bom, típico os da sessão da tarde rs :D
Beijos

lolaporlola.blogspot.com

Rafaela Biscassi disse...

Oii,
Eu me recordo que assisti esse filme na Sessão da Tarde a muito tempo atrás!
Esse filme é muito legal!Eu recomendo!

Páginas Em Preto

Beijos

Kika disse...

Puxa, fiquei super curiosa pra assistir! Deve ser ótimo!

Beijos da Kika/Blog Acessarte

Princess disse...

Esse filme é um dos poucos baseados na obra do King que ainda não assisti. Mas amei a dica! *.*

Tem TAG para vc lá no blog.

abraços!

Danni Rossi disse...

Quero muito assistir! anotado na lista :)

Cecilia disse...

esse filme me emocionava muito, preciso ver novamente <3

http://himi-tsu.blogspot.com.br/

Luísa Zanni disse...

Olha, os dois únicos filmes baseados em textos do Stephen que eu vi (Carrie e O Iluminado) me decepcionaram muito. Será que com esse vai ser diferente? :B

Beijos!