sábado, 13 de setembro de 2008

Mais nada.


As pessoas se perdem e se destroem por atos banais, não deveria ser assim, poderia ser pior, melhor talvez. O medo de se expressar, a falta de comunicação, relacionamentos vazios e mais uma comida jogada fora. Questionamos-nos o quanto à situação está ficando caótica, o quanto a sociedade, o ser humano e tudo ao nosso redor vem se corrompendo de forma absoluta. Os pecados sempre existiram, as pragas, profecias e derrotas, nos alimentamos com restos alheios, com discursos falsos e tolos. Não, não é minha vida, não é a sua, é a de todos. A outra face existe, sempre existirá. Pergunto-me por quanto tempo me privei de determinadas palavras, de determinadas idéias. Eu sigo, você também, todos nós. Essa leve falta de nós mesmos, quando nos encontramos em um canto refletindo sobre todas as nossas ações, angústias, pesadelos. Por quanto tempo agüentaríamos? Vejo-me buscando algo, com desejo, vontade e desespero. Nada me foge a mente, nada. Lembro-me de cada passo, detalhe e suspiro, às vezes me pergunto para que? Mas mesmo assim me lembro. As minhas idéias talvez não estejam sendo pregadas com a mesma intenção que no princípio, mas estou me propagando de alguma forma, com alguma idade, com essa vida. Eu não me perdi, eu não me encontrei, não me entendo por cidadã feliz ou coerente, mas me entendo por gente.
Os dias se passam, as noites, tudo. Por quanto tempo estaremos dispostos a viver como máquinas?

7 comentários:

Murillo Leal disse...

Roberta,

Obrigado por visualizar meu blog..

Saiba que tu escresves Muito bem tb!

Parabens!

voltarei aki!

;)

D. Diogo Klock disse...

desculpe minha irônia...
mas infelismente mais nada me surpreende e penso que vai ser cada vez pior daki pra frente...
mas não podemos deixar de nos manifestarmos contra...
ótimo texto...
meus parabens...

*tem selo pra vc no meu blog

até mais

Anônimo disse...

o que tem de errado com máquinas? acho q nao deveria ser tao exagerado como eh, em q q vc escreveu este seu blog senão uma maquina? =P

o mundo eh complicado e confuso, mas eh nosso dever fazê-lo melhor.

gostei do seu blog, um pouco ambiguo, mas ainda da para entender.

;*
-Jr

Anônimo disse...

É incrivel como tudo tem uma conexão. Acabei de ler um texto que falava algo parecido com o que vc disse. Não há como negar, a realidade se impõe a nós de forma exagerada e acoados fechamos os olhos. As pessoas não se importam com a proporção que as coisas estão tomando, e quando tentarem fazê-lo pode ser tarde demais.
É inquietante, e justamente por nos sentirmos assim sei que podemos fazer aluma coisa.

Siga escrevendo, seus textos estão cada vez melhores.
;)

Maurico Ravel disse...

Olha só!!Belo texto minha cara!Adorei esse. Vez ou outra vc me surpreende com alguma coisa bem plausivel!

Tu escreveu esse muito bem! e o tema, o que me chamou mais atenção!!Bem vinda ao caos da pos-modernidade!!XD

G.B. disse...

Post muito bom, está muito bem escrito.

"A tendência é piorar..."
E veja que isso não é ser pessimista, hoje em dia, isso é ser realista.

Triste realidade. Vivemos como podemos, não é mesmo?

Beijo!

Anônimo disse...

O relacionamento entre as pessoas melhorou muito nos últimos tempos, eu acho. Mas não o suficiente para que esse mundo seja um lugar melhor. Se vai melhorar ou piorar eu não sei. Vou tentar levar a minha vida da melhor forma possivel, tomara que todos tenham a mesma idéia.

tchau.