domingo, 27 de setembro de 2009

A vida e seus morros.


Palavras e pessoas são inconvenientes, chegam como quem não querem nada e nos esmagam lentamente causando uma erupção de sentimentos adormecidos que às vezes tendem para raiva, outras para um alívio. Estou a degustar de tudo um pouco, a falar realmente o que eu penso, mas muitas vezes permaneço calada, principalmente quando reconheço não saber do assunto, há sempre os momentos em que é melhor nem discutir, afinal quem sou eu para criticar a ideia que alguém tem da vida sendo que eu nem a vivi inteiramente ( e quem ousa dizer que já viveu !).
Fico matando as horas, tremendo por conta das expectativas nesse final de ano e ainda por cima analiso superficialmente aqueles que um dia foram meus amigos ( se é que foram), minha desconfiança não alivia, porém eu não deixo transparecer muita coisa. Há ainda os que se vestem de toda a razão e o ego acaba ultrapassando o que realmente é, já nem conto mais nos dedos a quantidade de pessoas assim...
Meus companheiros tornaram-se imaginários ou inanimados, já não quero colocar meus sonhos como forma de vida(muitas vezes o que eu escrevia nas poesias era com referência a coisas inexistentes) e hoje particularmente me sinto leve, talvez pelo motivo de ser domingo e o dia está realmente bonito.
Mas há uma coisa extremamente confortante é saber que nesse instante uma pessoa realmente me quer bem, depois de tantos relacionamentos que não me acrescentaram muita coisa ( se é que posso chamar de muitos e de relacionamentos) é bom saber que alguém realmente irá te ouvir quando você estiver triste e todas essas amizades falecidas se esvaem. O ser humano é algo muito complicado de se conviver, muito mesmo! Devo manter muita calma, sou sensível, sou errônea, sou uma fera. Mas cada um tem o conhecimento que lhe é cabível e foi instituído até aquele momento, tentar ultrapassar os seus limites ou impor teorias a outrem é massacrante, afinal todos tentam ser livres e para finalizar com algo mágico: O importante é o amor ! Seja ele uma forma de afeto para qualquer coisa que lhe faça feliz.

Beijos pessoal !

3 comentários:

meus instantes e momentos disse...

ótimo texto.
Gostei do teu modo de escrever, gostei daqui.
Maurizio

Diário Virtual disse...

Excelente!

essa frase é ótima: "Meus companheiros tornaram-se imaginários ou inanimados".

Bjos e boa semana!

Juliana Porto disse...

Ah...O amor. Sempre ele.
Beijos