sexta-feira, 20 de abril de 2012

Filme La Délicatesse com Audrey Tautou e música tema de Emilie Simon.


A voz da Emilie Simon é belíssima! Em geral eu gosto de melodias doces e confortantes. Aprecio a maioria de suas músicas. Ela está no meu rol de cantoras francesas favoritas mas, infelizmente, ainda não tinha parado apara analisar o seu novo trabalho que, afinal, não está tão saído do forno assim... Tem uns 5 meses, creio eu.

A música que eu colocarei aqui é do seu novo álbum e pertence ao filme: La Délicatesse, que tem como protagonista Audrey Tautou (filme ... Amélie Poulain) - Quero muito ver *--*- Vou colocando a sinopse e o trailer!

Nathalie (Audrey Tautou) é jovem bonita, tem um casamento perfeito e leva uma vida tranquila, com tudo no lugar. Contudo, quando seu marido vem a falecer após uma acidente, seu mundo vira de cabeça para baixo. Para superar os momentos tristes, ela decide focar no trabalho e deixa de lado seus sentimentos. Até o dia em que ela, sem mais nem menos, tasca um beijo em Markus (François Damiens), seu colega de trabalho e os dois acabam embarcando numa jornada emocional não programada, revelando uma série de questões até então despercebida por ambos, o que os leva a fugir para redescobrir o prazer de viver e entender melhor esse amor récem-descoberto.






E finalmente a música de Emilie Simon (tema do filme) que pertence ao seu novíssimo CD Franky Knight! Vale a pena escutar!



Um comentário:

Folheando Pensamentos disse...

Oi, Roberta.

Primeiro parabéns pelo blog, pois tem um conteúdo ótimo.

Bem, não conhecia esta cantora. Sabe que a achei bem parecida com a Audrey. Gostei bastante da música, depois vou procurar conhecer melhor o trabalho dela

Enfim, gosto tanto de músicas francesas.. mas só conheço mesmo o Ben L'oncle Soul e a Madelaine Peroux . Então, agora já sei um nome a mais para escutar.

Abraços,
Islayne