sábado, 22 de setembro de 2012

A tosse



      Sua tosse ecoava naquele pequeno quarto com paredes amarelas. A vontade de colocar para fora todos os órgãos e lavá-los em água corrente para, talvez assim, fazer com que esse incomodo passasse era imensa. Tossia parecendo um cachorro ou gato indefeso buscando alguma ajuda e clamando por atenção. Silêncio. Somente o som de uma doente que provavelmente não morreria, mas, que além de estragar com o seu próprio sono, atrapalhava o dos vizinhos.
    Levantou-se meio que cambaleando do seu colchão velho procurando por algo que pudesse aliviar. Tocando em todos os locais daquele cômodo sentiu a perna dele. Lembrou-se de como haviam chegado efusivos naquela noite, porém, o coitado apagou direto. Nem deu boa noite. E agora estava lá espatifado sem notar os pequenos tormentos da dona daquele quarto.
        Encontrou algumas cartelas de comprimidos que as propagandas estimulam a comprar, mas, que ninguém vê resultado algum. Talvez aquele placebo funcionasse para algo, pensou.  Tomou o remédio junto com a água que sempre deixa em sem quarto. Procurou repousar. Olhou novamente para o rapaz através da pouca iluminação que aquele local recebia do ambiente exterior. Não o imaginava tão sereno. Talvez nem recordasse do seu nome, mas, até lá seria um novo dia.  Novos pequenos problemas. E, naquele momento, esperava apenas que aquela tosse fosse embora.

4 comentários:

Michelle disse...

Simplesmente LINDO o texto. Aliás, minha primeira visita ao blog e estou encantada.

Parabéns pelas lindas palavras. É muito gostoso saber que ainda conseguimos encontrar pela internet pessoas que tem o mesmo gosto pela escrita.

Um abraço, Michelle
www.sobreoinsolito.com

Unknown disse...

Muito bom o texto, gosto de contos! Seu blog é caprichado... Obrigada pela visita ao meu, seja sempre bem vinda!

bjooos

Preto no Branco disse...

Adorei o texto, e olhe que não sou muito fã de contos. Mas adooorei, de verdade!
Primeira vez que vim aqui e gostei bastante do blog, já estou seguindo, viu?
Beijoo!

Tayane Ribeiro disse...

Que texto lindo, flor você escreve muito bem
beijos