terça-feira, 2 de outubro de 2012

Um divã para Dois (2012) - David Frankel

 Kay (Meryl Streep) e Arnold Soames (Tommy Lee Jones) estão casados há 30 anos. O relacionamento entre eles caiu na rotina e há tempos não tem algum tipo de romantismo. Querendo mudar a situação, Kay agenda para ambos um fim de semana de aconselhamento com o dr. Feld (Steve Carell), que passa a lhes dar conselhos sobre como reavivar a chama da paixão.

Título Original: Hope Springs
Tempo: 100 min
Direção: David Frankel
Roteiro: Vanessa Taylor










      A vida de Kay e Arnold andava uma monotonia tremenda e, apesar de terem conquistado o que a cartilha de como ter uma boa vida recomenda, Kay, principalmente, encontrava-se insatisfeita com o seu relacionamento e como tudo acabou se tornando monótono. Tentando reverter essa drástica situação Kay investe suas economias em uma terapia de casal, contra a vontade de seu marido Arnold, mas que acaba sedendo e partindo para essa aventura.
        O filme é recheado com uma singela comédia e romantismo que fogem os padrões do casal jovem partindo para o pós ou, quem sabe, para onde tudo finaliza, pois, depois de conseguir  crescer financeiramente e ter seus filhos crescidos o que mais poderá acontecer? 
        Ter Steve Carell como o 'conselheiro amoroso' é cômico, pois, a todo instante esperamos que ele faça alguma palhaçada ou que saia dançando pela telinha, mas não, ele se manteve fiel ao seu personagem.
        A impressão que eles nos deixa é que apesar da idade e de toda a maturidade ainda é tempo para aprender e reaprender a arte de amar e buscar em nós e no outro evitar a rotina, buscando sempre o prazer na vida a dois.


Estrelas: *** 

Assista ao trailer :


13 comentários:

Marina Menezes disse...

Parece ser um filme interessante. Eu tenho uma curiosidade imensa em saber como é uma terapia de casal! Aliás, tenho curiosidade pra saber como é qualquer terapia o/
Acho que vou ver o filme pra ter uma noção :P

Camyla disse...

Esse filme é simplismente ótimo. Realmente uma comédia bastante singela cheia de romantismo :3 Vc não sabe se chora ou se ri, muito lindo *-----*

Gabi Orlandin disse...

Roberta, adorei a história, achei bem diferente, mas eu meio que me decepcionei no trailer, porque ele contou a história do filme todo! Me parece que eu já sei o final. Bom, isso eu já imaginei antes de ver o trailer. Mas quero assistir porque me pareceu ser um filme muito engraçado - humor inteligente, eu quero dizer.
Nunca tinha ouvido falar sobre o filme, adorei!
Beijos.

Camila Deus Dará disse...

Parece ser bem legal, vou querer assistir...

Beijão

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Roberta, tudo bem?
Esse filme me chamou a atenção de cara *-* E acho que todo casal deveria ver, até mesmo aqueles que mal começaram a vida a dois, pois como dizem o casamento é uma construção que pode ser concluída, mas que sempre vai precisar de reparos e também mudança.
Abraços,
Amanda almeida

Kika disse...

Ótima dica de filme! Vi o trailler no cinema e fiquei bem curiosa pra assistir!

Beijos da Kika/Blog Acessarte

Kezia Martins disse...

Ah, a Meryl é muito diva.
Eu quero muito ver esse filme, tudo o que ela faz é ótimo e a história parece ser muito boa

Beijinhos,
fulanaleitora.blogspot.com.br

Mauro disse...

Parece bacaninha o filme!!;]

beijão mozona!!!

Tayane Ribeiro disse...

Amei, esse filme deve ser mt legal,vou assistir
beijos

Francielle Couto Santos disse...

Olá!

A Meryl é uma atriz excelente... este filme com certeza eu verei assim que possível, ainda mais após seus comentários. Quero conferir com meus próprios olhos.

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br

de Dai para Isie disse...

Amo comédias românticas! Esse filme parece muito bom, vou querer assistir. ;)

PS. Tem sorteio da trilogia Cinquenta Tons lá no blog.

Beijos,

Isie Fernandes - de Dai para Isie

Érr# disse...

Oie anjo, então, me falaram desse filme e eu fiquei muito interessada, o tema é bem bacana e o elenco é maravilhoso, se for bem elaborado tem tudo para ser um filme excelente!
Beijos da Érr#
http://viceveersa.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/viceveersa

Princess disse...

Achei bem interessante o filme, ainda não assisti esse!

um ótimo sábado, flor! u.u