sexta-feira, 26 de julho de 2013

Quote Literário: Cem Anos de Solidão





Sinopse: Em Cem anos de solidão, Gabriel Garcia Márquez narra a incrível e triste história dos Buendía - a estirpe dos solitários para a qual não será dada uma segunda oportunidade sobre a terra. O livro também pode ser entendido como uma autêntica enciclopédia do imaginário.

Taciturno, silencioso, insensível ao novo sopro de vitalidade que estremecia a casa, o Coronel Aureliano Buendía compreendeu de leve que o segredo de uma boa velhice não é outra coisa senão um pacto honrado com a solidão. Levantava-se às cinco da manhã depois de um sono superficial, tomava na cozinha a sua eterna caneca de café amargo, trancafiava-se o dia inteiro na oficina, e às quatro da tarde passava pelo corredor arrastando um banquinho, sem observar sequer o incêndio da roseiras, nem o brilho da hora, nem a impavidez de Amaranta, cuja melancolia fazia um barulho de marmita perfeitamente audível ao entardecer, e se sentava na porta da rua até que o permitissem os mosquitos. Alguém se atreveu, certa vez, perturbar a sua solidão. 
— Como vai, coronel? — disse ao passar. 
— Aqui firme — ele respondeu. — Esperando o meu enterro passar.

Gabriel García Márquez, Cem anos de Solidão

10 comentários:

Bárbara Ester Dupas disse...

Que interessante, muito bem escrito me parece >.<
xoxo'

http://imaginebelleblog.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/blogimaginebelle

Ray* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ray* disse...

Oi Roberta!
Eu sou de Aracaju sim, moro por aqui a uns 5 anos. Legal encontrar blogueiras daqui. Tenho pouco contato!

Eu amo esse livro. Li pela primeira vez com 15 anos e desde então, se tornou um dos meus preferidos! Clássico com certeza!

Bom domingo
Beijo
http://365diasvariados.blogspot.com.br/

Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} disse...

Parece ótimo *--* sempre quiser ler este livro.
boa semana
;*

Red Behavior

Ítala Alves disse...

Deve ser um livro ótimo
não li não

bjs

Bárbara Daisy disse...

Oi Roberta, adorei essa indicação. Vou ver se encontro ebook.

muito interessante.
sem contar o fato de que, senão a morte, a velhice assusta..
:*

Paloma Viricio disse...

Hum...adorei os quotes! Cem anos de solidão é um dos meus livros favoritos...não tem como não amar!^^
P.s.: Desculpe a demora em responder, fiquei um pouco sem tempo para retribuir comentários, mas estou de volta.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

Mareska disse...

"— Como vai, coronel? — disse ao passar.

— Aqui firme — ele respondeu. — Esperando o meu enterro passar."

Adorei!

Nina Braz disse...

Oi Roberta,
Minha lista de livros está só aumentando!!!
Beijos querida!

Adriana Alfaro disse...

sempre quis ler esse livro!
Beijos!