segunda-feira, 7 de julho de 2008

Confesso que estive aqui por muito tempo, mas sem muito amor. Minha senhora morreu já faz alguns anos, e eu já me deparei com diversas situações constrangedoras, mulheres sem nenhum pudor tentam conquistar meu coração, como me irrita profundamente, tento explicar que meu coração pertence à senhora, mas elas não me entendem, pois bem que queimem no inferno malditas. Por muito tempo senti-me assim isolado e era bom, porém um dia em meus passeios resolvi parar em um salão, não sei por que, mas estava lá, faminto pelas devassas, meu coração estava cheio de amargura e já não queria mais essa castidade pra vida inteira, pobre da minha senhora que não tenha estado lá naquele momento, sei que sou impuro , sei que comprometi um grande amor. A Antonieta quão perfeita ela, meretriz que fazia os olhos de todos, inclusive os meus, seu corpo, seu cheiro, tudo era um encanto, não ocorreria mais, prometi a mim mesmo só que se tornou impossível, virou um vício. Como todos os outros dias eu lá estava e como de costume fui procurar minha preferida, sentia meu coração arder toda vez que a via, eu sou apenas um pecador, devo ser jogado no inferno, traindo a confiança do meu grande amor e sentindo paixões por uma meretriz, e que linda meretriz, esse doce veneno que me destrói lentamente. Não podia ser verdade essa minha péssima conduta levou-me a uma paixão por uma concubina,que com certeza não corresponderia, como eu sou um bobo desgraçado, pela sua própria vida e falta de sorte. E eis que surge a maravilha, a dama que me desonra, que me protege em seu leito, tudo estava sendo rápido demais eu a larguei por alguns instantes e comecei a refletir, ela com uma voz carinhosa pousou suas mãos sobre meu ombro e perguntou: Vamos fugir?

-------------------------------------



6 comentários:

Newton Flamarion disse...

(risos) historinha legal viu, desculpa não comentar com mais enfase mas é a síndrome da segunda, acabei de acordar e já voou trabalhar hauha beijos se cuida. Prometo deixar um post melhor mais tarde hauahua

Kiko disse...

Olá, encontrei consolo em seu texto sabia?
Talvez a solução para um problema não seja viver algo na mesma intensidade, talvez seja apenas encontrar algo que supra o espaço deixado, não precisa ser tão lindo e tocar o coração na mesma medida, pode ser que seja apenas o caso de estar lá... tirando sua atenção...

Jéssica Mendes disse...

Post bom... A tua linguagem flui! Gosto quando tratam temas delicados de forma sutil e com simplicidade. Parabéns! E obrigada pelo comentário em meu blog. Abraço.

Sebastião Soares disse...

Forte. A questão do desejo e da culpa de mãos dadas em uma união desastrosa. Não é difícil encontrar pessoas que se identifiquem com tal situação. Texto muito interessante e criativo.

Parabéns

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Roberta!

seu conto estpa bem escrito. tem trama e dá uma boa introdução para continuar uma história. Como é a primeira vez que vim aqui, fiquei perdido. Custei para entender a proposta do blog (e do conto em si). Não quero parecer o dono da verdade, nem nada, é só uma sugestão: avise ao leitor o que ele irá encontrar.`Isso pode parecer besteira, mas fideliza.

Aqui, quero lhe convidar para passar no meu blog, o Café com Notícias.

Abcs,

=]
__________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Aura Sacra Fames disse...

Quantas vezes somos levados a cometer loucuras pelos nossos desejos, desejos infâmes. Mas, na verdade, esses desejos são um reflexo do nosso cotidiano, de uma relação sem amor, por pura obrigação, o que nos leva a largar tudo e começar de novo, apenas por uma pessoa que nos proteja em seu leito como a menina dos seus olhos.

Abraço
aurasacrafames.blogspot.com