sexta-feira, 2 de outubro de 2009

É verde e amarelo !

Está na face do país o sorriso de milhares de brasileiros a alegria pelo Brasil ser sede das Olimpíadas 2016. Apesar da aceitação imediata há sempre controversias com o que realmente deveria se fazer com o dinheiro e gera a pergunta : " E se não fosse a sede das olimpíadas será que fariam tais investimentos com o setor social?" Não aposto muito nisso. Hoje o Brasil está mais interessado nas aparências que na sua própria essência, confesso que apesar de sermos um povo alegre e trabalhador quem realmente irá lucrar com tudo isso não é a classe mais baixa muito menos os locais mais inóspitos. A economia tenderá a crescer sim e consequentemente os grandes empresários e pessoas de altos cargos envolvidas nisso tudo.
Para os atletas compreendo que será uma honra, pois a falta de patrocínio de muitos e um evento mundial localizado na sua própria região facilitará a ida e vinda das novas caras que não possuem tanta oportunidade quanto os deportistas já renomados.
Espero que tamanha estampa de felicidade se repercuta nos salários e na mesa de quem realmente precisa.

É o verde e amarelo e seus inúmeros contrastes em uma paisagem só !
Torço para que tudo dê certo...

Parabéns Brasil !

7 comentários:

Anônimo disse...

É, TOMARA MESMO, POIS JÁ SE CANSA DA QUANTIDADE DE VEZES EM QUE ESTE TIPO DE EVENTO SÓ BENEFICIA QUEM JÁ TEM. E QUE POSSA SER COMO O FÓRUM SOCIAL MUNDIAL, QUE OCORREU POR TRÊS ANOS EM PORTO ALEGRE. MOVIMENTOU NOSSA ECONOMIA E BENEFICIOU TODOS SETORES.

MUITO LEGAL SEU BLOG, VOU SEGUIR.

ABS

Zeus disse...

Parabéns pelas sábias palavras,assino embaixo e faço figa para que tudo o "eles"estão prometendo de melhorias para o Rio e claro que repercutirá para todo o país,não fique para a última hora,melhor dizendo,não fique apenas no papel.

Um abraço e seja feliz!

Diário Virtual disse...

Sábias palavras, realmente!

G.B. disse...

Ain Ro, ONDE você achas esses templates?
São lindos!
*---*

E falando em Brasil, Copa e tudo mais... Prefiro não comentar! rs

Beijos!

Diário Virtual disse...

Começa a reparar... tu vai ver que tá cheio de meninas assim por ae... hahahah bjos

Anônimo disse...

Já discuti com várias pessoas que vieram criticar as Olimpíadas no Brasil em 2016. Como muitos, é um evento que envolve pessoas, e tudo que envolve pessoas, corre o risco de ser corruptível. Só que o fato não reside somente nisso. É claro que apesar de privilegiar uma quantidade já privilegiada, as Olimpíadas trará sim benefícios para outras classes. O Brasil é um país grandioso, e tem sim toda estrutura para receber um evento como esse. Apesar de tantas coisas ruins, as belezas desse lugar precisa ser gritada ao mundo. É uma ótima oportunidade para mostrar que não só de carnaval vive o nosso país.
Exemplo de evolução está, no fato que desde agora, escolas serão obrigadas a ensinar a língua inglesa para as crianças apartir dos 7 anos. Em que outra oportunidade veríamos esse fato acontecer?
E os empregos que atingirá não só os mais favorecidos, mas também o pai de família que necessita colocar um prato de comida na mesa?

Assim como você, torço muito para que tudo dê certo. Pois como vc disse, esse povo trabalhador, que luta apesar dos obstáculos, merece sim ver sua nação reluzindo suas belas cores.

Beijão!

Anônimo disse...

Ahhh, não entendi seu texto como uma crítica não viu... rs... esse início do outro comentário remete a outras pessoas.