domingo, 10 de julho de 2011

Desafio literário

Respondendo as perguntinhas do desafio que chegou através do : Dois e Meio. Fico agradecida pela preferência! Agora vou me sentir uma pessoa ilustre *cof cof*

1 - Existe um livro que você leria e releria várias vezes?
R: Sim. No momento exitem vários que eu gostaria de refazer a leitura, porém o primordial é : A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón . Recomendo completamente para quem ainda não teve a oportunidade!


2- Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?

R: Hum... Meu nome é vermelho - Orhan Pamuk, o livro não é chato, é muito bom por sinal.! Nem entendo o motivo pelo qual ainda não terminei... Ainda faltam 100 pag creio eu... Daqui pro final do ano, quem sabe? Desde 2009 estou nessa saga xD Conto mesmo! Que é p'ra ver se tomo vergonha na cara! kkkkkkkkkk


3 - Se você escolhesse um livro para ler para o resto da sua vida, qual seria ele?

R: Perguntinha complicada, viu? Acredito que seria Sobre a brevidade da vida- Sêneca, usaria como um tapa na cara quando tivesse em alguma crise de baixo astral do tipo : 'tudo de ruim acontece comigo, ninguém me ama'... Às vezes ela chega... xD


4- Que livro você gostaria de ter lido, mas que, por algum motivo, nunca leu?
R: Todos os livros de Dostoiévski... Já li alguns, mas algum dia lerei todos, acho magnífica a obra dele, quase admiração!

5 - Qual livro que você leu cuja "cena final" você jamais conseguiu esquecer?
R: Grandes Esperanças - Dickens.

6 - Você tinha o hábito de ler quando criança? Se lia, qual tipo de leitura?
R: Gostava de ler 'Contos de Fadas' como Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel... Revista em quadrinhos, Poesias, Contos e Livros infantis de escritores diversos.

7 - Qual o livro que você achou chato, mas ainda assim o leu até o final?
R: A viuvinha - José de Alencar...

8 - Indique alguns dos seus livros favoritos.
R: Indico todos os que eu citei menos, claro, A viuvinha. Também recomendo Madame Bovary, A revolução dos Bichos, O guia do mochileiro das Galáxias e A garota dos pés de Vidro.



Repasso o desafio para:

Espero que tenham gostado. Beijos e uma boa leitura!

8 comentários:

DBorges disse...

Vou seguir sua indicação e ler "A sonbra do vento".

Unknown disse...

Gostei das indicações, vou ler um desses livros nessas férias!

Estou te seguindo, quando puder passa no meu blog também?

http://tvfabulous.blogspot.com/

Bjs, Sté

Mauro disse...

Que bom que vc gostou tanto do final de Grandes Esperanças, eu não sabia que tinha marcado tanto!Eu também nunca me esquecerei dele!

=***
Beijão moza!

Lívia Gurgel disse...

Eu vou ler esse primeiro livro *-* Espero gostar em?
muuito obrigada por ter mandado pra mim, vou responder la no blog :D um beeijo enorme!

phaelcampos disse...

Uoow gostei mt das suas respostas. Já esperava um post bem legal vindo de vc. Ainda leio A Sombra do Vento, Sobre a brevidade da vida e suas indicações!

bjus

teh+

Teens Club disse...

Oii, em que livrarias vende esses livros?

Ameei o blog!

#SEGUINDOO!
Da uma olhadinha no meu blog?
http://teens-club-br.blogspot.com
msn: teens-club-br@hotmail.com

Beeijinhos
Ass: Rebeca Nunes

Bella Passarini disse...

Esses livros sao otimos, ja li o primeiro e me apaixonei :]
To seguindo!

www.bellateen.blogspot.com

Marina Menezes disse...

Esse "a sombra do vento" parece ser muito bom, ouvi falar muito desse autor, Carlos Záfon.
Um dia eu leio ele ^^