quarta-feira, 13 de março de 2013

As Aventuras de Pi - Life of Pi





                         Além de tudo o que já foi dito a respeito do filme sobre sua direção, roteiro, ideia, baseado em um livro,... Pode até ter se tornado algo massante ver sempre na mídia e por essas características possa ter surgido o desinteresse em alguém, já que, geralmente por onde a maioria anda há algo de pouco convincente nisso. Desarmada de preconceitos e influências externas é bom ter uma noção do que realmente passa nas entrelinhas da película. Não, ainda não tive a oportunidade de ler o livro... Se bem que ele está por um preço bacana nas livrarias. 
                           Já havia decidido que gastaria parte do meu tempo assistindo essa obra e o que mais poderia acontecer,... Acredito que nada de ruim. Com todas as suas cores chamativas e efeitos poéticos poderia ser apenas uma atração rica em arrecadação. Só que a partir do momento em que o longa começou a rodar me tornei mais e mais envolvida com a obra. No fundo todos nós estamos presos nesse oceano, com nossos próprios medos e a nossa mente, cheias de ilusão que é, consegue transformar tudo e deixar, talvez, as coisas melhores do que realmente ocorreram. 
                        A vida não precisa ser escrita de forma dura e precisa. Podemos delinear e ser qualquer coisa. Algumas obras seguem essa linha de pensamento. Doce mundo da fantasia. 
                    Só por transmitir essa mensagem simbólica o filme, para mim, já vale a pena ser assistido, principalmente, pelo fato de boa parte da seleta lista dos 'melhores filmes', segundo o Oscar, mostrarem a vida nua e crua. 
                             Mesmo estando um pouco atrasada com relação as notícias do Oscar, falar de um bom filme nunca é demais... Espero que essa minha volta ao blog seja bem recebida. Beijos, meus poucos leitores e espero que se vocês ainda não tinham tido interesse ou oportunidade aproveitem essa ideia e curtam esse bom filme. 





Nenhum comentário: