domingo, 9 de novembro de 2008

Brincando de viver

Esse desejo de gritar, explodir, colocar fogo em tudo. Eu continuo me remoendo lentamente, tomando do meu próprio veneno, me dissipando. Fico parada por horas pensando no que poderia fazer, em que seria útil minha presença, prometo a mim mesma fazer coisas mirabolantes, simplesmente algo. Mas nada funciona, nada se move. Procuro reorganizar minha vida, sou muito fraca pra isso. E não suporto, simplesmente não, e vivo a me questionar mesmo que seja sem fundamentos ou com muitos. Mas não sei se vivo. Todos os dias procuro tentar evidenciar algo que me marcou, mas lembranças me fogem a mente, tudo se escapa. Eu sei que sou mais uma, sei.
Há uma angústia, algo que eu não sei mais bem explicar, nada me motiva a alegria. Já não sinto muita vontade de manter diálogos, nem de expressar minha opinião. Quero me manter calada, e assim permaneço, mas até isso me corrói, pois chega a um ponto limite onde eu estou sujeita a críticas e comentários, mas isso pouco me importa. Só quero e vou fazer as coisas quando quiser. Mesmo que seja quase nunca, mesmo que seja só.
Cada dia que passa eu detesto mais as pessoas, eu me detesto, talvez eu distorça a realidade, ou simplesmente tudo não passe de um mero jogo. Não sei.

Simples destino
Lágrimas dentre olhares trêmulos
Sepultaram minhas primaveras correspondentes
Já não me vejo em todos os ângulos
As flores tornam-se inconscientes

O sol não nos contempla com alegria
Seus raios sugerem morte ao presente
E elimina o futuro automaticamente
Que triste dia para euforia

As rosas são queimadas
Os lírios são dispersos
Ouço apenas passos

Tudo soa com tristeza
Nada resplandece felicidade
Já estou indo tarde
Falta apenas um vagão

2 comentários:

Anônimo disse...

Roberta, sei como se sente. Já passei e continuo passando por isso, mas agora estou conseguindo encontrar minha saída. Uma dica: não se despespere e não dê ouvido à comentários e opiniões de quem mal sabe o que vc sente e passa. As pessoas têm a péssima mania de menosprezar os sentimentos alheios, de fazer pouco caso daquilo que nem sabem. Por isso escute a voz do seu coração e siga seu caminho. Se ainda não sabe qual é, procure-o, encontre-o a força e comece a trilhá-lo, mesmo que ele seja coberto de espinhos e obstáculos.

Sei que essas frases otimistas surtem efeito mas não resolvem o problema, o que digo aqui talvez possa te dar uma luz, mas só você é capaz de seguí-la. Muita forma!

"Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz."

Anônimo disse...

* Muita força!