quinta-feira, 21 de abril de 2011

E o que sou ?

Queria poder ver sentir essa verdade que te guia à essência misteriosa e que se encontra perfeita em seu eu, pelo menos é o que tu transmite em algumas ocasiões com tanta convicção, que às vezes julgo mentira, mas se é assim... seria interessante poder encontrá-la em mim. Sentir firmeza e lealdade em todos os meus anseios, e de saber que se eles não estão sendo perenes hoje, ter convicção de que no amanhã estarão mais fortes. Só que os sons às vezes me parecem desertos e sinto uma chuva abafada em meu coração, ela vai umidificando lentamente os meus sentimentos, transbordando essa carcaça e poeira escondida em meu corpo.
As rosas por vezes secam, mostrando de maneira rápida a efemeridade que nos encontramos. Sei perfeitamente disso, mas há uma coisa me faz sentir plena e outra que me deixa profundamente insatisfeita. Queria que essa efemeridade fosse somente externa, mas meu interior é muito inconstante, e no lugar de esperar me acalmar acabo dizendo coisas e achando inúmeras outras que muitas vezes não condizem com a situação.
Queria entender por que os sentimentos flutuam nessa atmosfera que eu nem sei discernir como é esse local. Algumas pessoas dizem que são os mesmos: SEMPRE! Outros que até com a estranha montanha-russa dentro de si, possuem controle o suficiente para não deixar tudo em risco. Será minha alma tão gélida a tal ponto, de só pensar em mim e quando eu sinto uma coisa menos eu demonstro, quando sinto mais faço o mesmo... Eu acabo machucando o outro, mas o outro também me machuca. Pela quantidade de reclamações, eu faço mais. Moldo minha rota de acordo com o que convém naquele instante, mas o que eu realmente quero? Sei que não almejo errar sempre, a diferença entre é que foi um absurdo para o outro, e algo completamente natural para mim e devo me policiar sempre. Só que o policiamento fica fora de linha em alguns momentos e acabo dando certos deslizes. E surgem as discussões.
Pra que isso, afinal? Meu corpo sente-se bem, está em paz e metade da minha mente também, mas o que é isso que me deixa triste? Mostrando que eu sou capaz de criar um desastre e me deixa completamente insensível com relação aos outros, pelo menos é o que passa.
Tem horas que eu penso em seguir um passo completamente diferente, não por uma vontade profunda daquilo, mas só para saber como seria.

Sou fria, vazia, não me importo... pois não demonstro atenção constantemente e que toda namorada deveria fazer/ faz, pelo menos o mínimo... É o que ele diz.

Um comentário:

Laura Brandão disse...

É muito fácil julgar os sentimentos alheios, como se o ser humano só sentisse uma coisa de cada vez!
Abraços Roberta e tenha um ótimo final de semana!